Titulo

Titulo

terça-feira, 17 de abril de 2018

Os quatro cavaleiros do Apocalipse 3° Selo – Cavalo Preto:

3º Selo – Cavalo Preto:


Apocalipse 6.5,6 “Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizendo: Vem! Então, vi, e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão. E ouvi uma como que voz no meio dos quatro seres viventes dizendo: Uma medida de trigo por um denário; três medidas de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho”.
Ao abrir o terceiro selo, um dos quatro seres viventes diz: “vem” (v.5) e surge um cavalo preto e o seu cavaleiro tinha uma balança na mão declarando que uma medida (referente à quantia necessária para uma pessoa) de trigo ou cevada seria vendida por um denário (valor correspondente ao trabalho de um dia), o que representa a falta de alimentos na terra (v.6).
O cavalo preto anunciou fome e falta de alimentos na terra. Isso pode significar a má distribuição de renda e a falta de alimentos causada por problemas na agricultura, desde o plantio insuficiente até perda de lavouras por problemas climáticos.

 Segundo estudiosos, máximo que o planeta pode suportar seria entre 8 e 10 bilhões de pessoas com produção de alimentos suficiente para todos.

Quando o texto diz: “não danifiques o azeite e o vinho” (Apocalipse 6.6), traz uma profecia sobre os alimentos modificados e misturados que trazem doenças, além de má alimentação. Também pode representar a fome espiritual dos últimos dias, pois onde falta azeite/unção e vinho/comunhão as pessoas não recebem a Palavra de Deus (Amós 8.11).
O Cavalo Preto significa a fome e falta de alimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizar

SITE DA CASA DE ORAÇÃO

NOSSA PÁGINA PRINCIPAL CLIQUE NO GLOBO