Titulo

Titulo

terça-feira, 17 de abril de 2018

Os quatro cavaleiros do Apocalipse 1° Selo – Cavalo Branco:



Apocalipse 6.1,2 “Vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos e ouvi um dos quatro seres viventes dizendo, como se fosse voz de trovão: Vem! Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer”.


Ao abrir o primeiro selo, um dos quatro seres viventes diz: “vem” (v.1) e surge um cavalo branco com seu cavaleiro, que recebe uma coroa e tem um arco na mão. Sua postura é de alguém disposto a lutar, pois “saiu vencendo e para vencer” (v.2).
O cavalo branco era usado por generais e pessoas de grande autoridade. Um símbolo de paz. Mas este cavaleiro tem um arco na mão, porém sem flecha (v.2). Recebe uma coroa porque não era rei.
Seria um falso Cristo? (Marcos 13.5,6). Quem este cavaleiro está querendo parecer? Para responder a esta pergunta, precisamos ler sobre o momento da volta de Jesus:
Apocalipse 19.11-16
“Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça’. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo. Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro. Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES”.
Quando Jesus vier em sua Glória, aparecerá sobre um cavalo branco, mas com muitos diademas, ou seja, coroas na cabeça, porque é o Rei dos reis e já com a espada de dois gumes na mão (Hebreus 4.12). O verdadeiro cavaleiro branco é Jesus vindo em sua Glória.
Daniel 9.27
“Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele”.
Jesus avisou que viviam falsos cristos e falsos profetas (Marcos 13.22), mas o anticristo virá tentando enganar as pessoas, por isso no capítulo 6 de Apocalipse aprece este cavaleiro branco, antes da vinda de Jesus iludindo a todos fazendo-se parecer com Cristo.
Sabemos que “vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido” (I João 2.18). O ambiente para o surgimento do anticristo está sendo preparado com falsas promessas de paz (Jeremias 13.10). Por exemplo, a ONU – Organização das Nações Unidas e a UNISUL – União das Nações Sul Americanas, procuram trazer uma paz que somente Deus poderá dar. O problema aqui é que se houver um governo mundial, será preciso levantar um líder para dominar todo o mundo.
O cavalo branco significa o engano com a união das nações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizar

SITE DA CASA DE ORAÇÃO

NOSSA PÁGINA PRINCIPAL CLIQUE NO GLOBO